20060817

[20060816] contrastes...

Sem perceber, vivendo milagres diários;Talvez muito do valor do que temos é dado de maneira erronea por, de repente, esperarmos de que para que a vida tenha valor, seja como gostaríamos que fosse.
Quando os dias passam, muito perdemos. Nossa memória torna-se seletiva e, desta forma,tanto o bom, ou o maus, fcam igualmente para trás. A diferença entre as vidas se faz sobre as proporções do que é absorvido; do que resta para cada um.
Um espirito pode tornar-se antigo e sábio, mas jamais velho e sábio. quando uso a palavra velho, refiro-me diretamente a obsolescência do objeto em questão. Mas de fato, um espírito sábio pode tornar-se antigo mas nunca velho, obsoleto, pois na sabedoria que lhe é concedida, a percepção de vida e alegria andam juntas, de mãos dadas com a uventude do pensamento, que se carega nos olhos, no prazer de sorrir. Penso então que quandoo teste do tempo for atingindo o seu fim, que tenhamos nos tornado antigos, mas jamais arcaicos. tornaremo-nos espiritos antigo; jamais espiritos velhos.
Jovens velhos talvez é o que fomos, ou somos, quando o escopo pelo qual vemos o mundo é raso demais, curto de foco.
Em verdade, jovens velhos são todos aqueles que não se permitem ver que a vida encara a sua própria obsolescencia quando esta existe sem amor; embora os que existem sem amor apenas sobre vivem, até o dia em que descobre o que é realmente viver.
Liberdade... inclusive a de se dizer não ao que o mundo aceita como regra; ao conformismo e opiacia da incredulidade.

No comments:

About

My photo
I'm a friendly simple guy, who loves Music, Graphik and Motion arts, history, drinking, explosives among many other things. - You can find more about me and my works in the link lists on my weblog, sorted by kind, or special features. Thank you for passing by! *and for the record, if you don't like what you read or see here, be my guest and get f*cking lost. Cheers, J.