Se alguns pensamentos ficam ao nosso redor durante um tempo, acho que posso dizer então que ele é uma espécie de confidente. Imagino que para diversos momentos de reflexão ele fora um anfitrião, ou um abrigo, enquanto as luzes desfocadas deixavam seus rastros no vidro turvos pelo vapor, algo bem comum em coletivos. Acima de nós, o bom e velho capricórnio; abaixo, o asfalto paulistano, tão presente na paisagem.
Sabe, sempre tive essa viagem em ônibus, cruzando um pequeno mundo cinza onde 25 milhões de pessoas, diáriamente, se espalham e se ajuntam; onde todas elas tem uma história pessoal com cores e dores, com frustrações e amores, todas completa e igualmente diferentes umas das outras. E quando penso nisso, imagino que Deus seja um artista criativo, que se alegra na diversidade. Cada vida é uma peça desenhada com precisão, começo meio e fim, e embora elas pareçam parabolas aleatórias, com um ponto de origem e um climax e um ponto onde voltam, ou melhor, onde novamente deixam de ser, mas que por seus pontos de convergencia criam uma trama completa e perfeita, trazendo à tona a percepção da presença e da coordenação de todas as coisas pelo Divino. E diversas vidas seguem seu rumo, ao trabalho ou para casa, dentro desse confidente metálico, de tantos pensamentos, de tantas pessoas, que me leva para diversos lugares, e que também me permite testemunhar acontecimentos diversos, como apenas mais uma, entre as tantas terceiras pessoas que assistem às colisões dos diversos mundos pessoais que transitam diáriamente pelas ruas.
Assim percebo, que não importa o quão único um indivíduo possa se tornar, será ele apenas mais um, e Deus, somente um, é, e a ordem em nosso caos permanece estabelecida pela Sua presença.
20080129
[ Aeroporto - Perdizes ]
Postado por
J.Monaco
em
Tuesday, January 29, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
About

- J.Monaco
- I'm a friendly simple guy, who loves Music, Graphik and Motion arts, history, drinking, explosives among many other things. - You can find more about me and my works in the link lists on my weblog, sorted by kind, or special features. Thank you for passing by! *and for the record, if you don't like what you read or see here, be my guest and get f*cking lost. Cheers, J.
No comments:
Post a Comment