E apesar das mudanças tudo continua acontecendo. Mudanças brutas ou sutís... ambas trazem a busca por novas soluções. O sentimento é o de buscar no coração quebrantado os novos rumos que nos levarão até o centro da vontade de Deus.
Renovação e revolução, mais uma vez. Ainda procuro respostas para certas questões, mas para outras já as encontrei. Pensamentos novos aparecem. Pessoas que nos fazem sentir o que jamais pensamos sentir novamente aparecem, e sobremaneira intensa e agradável é a sensação de ter pelo que lutar, ou com o que sonhar. E novamente sonhar, é algo que compõe em nossas vidas um quadro de ressureição diária e força para persistir, em amor, fazendo o melhor que podemos, dando o melhor que temos, mesmo que seja em pequenas parcelas, ou mais mastigadas, mas ainda assim o melhor que temos a dar.
É maravilhoso sentir vontade de ser alguém melhor, sentir a inspiração e a paixão que colore a vida de forma que talvez algumas pessoas jamais se permitirão ver, mas que faz toda a diferença na vida daqueles que se dispõe a contemplar, na beleza de toda a criação, traços da essência do Criador, e nos olhos e sorrisos de quem amamos, traços de um mundo melhor.
Não se trata de querer forçar uma situação onde haja constrangimento ou susto, pela presença de fortes emoções. Não se trata mesmo de expectativas surreais, cobranças tolas, nem tão pouco se trata de não querer ver que talvez determinados sonhos jamais serão alcançados.
É muito mais a respeito da nossa gratidão, de estar lá por aqueles que amamos e não economizar espaço no coração para aqueles que se fazem merecedores. É poder dizer que amamos, e não nos escondermos. É sobre sermos honestos e dividir nas coisas singelas e pequenas, grandes sorrisos e ver que ainda temos a capacidade de fazer um pouco melhor e mais leve, a vida de quem nos faz respirar mais forte.
E talvez algumas pessoas se perguntem: Por quê?
E então respondemos perguntando: E por quê não?
Se estamos todos fadados ao mesmo fim? Se nada do que se consegue aqui se carrega para o outro lado do rio. Se tendo as vezes um "não" como base, porque deixar de almejar um "sim"?
Preferimos não economizar nosso suor e sangue por pessoas que roubam nosso folego porque, eventualmente, o perderemos por completo num dia desses. Preferimos passar adiante algo como o amor que recebemos. E preferimos não nos posicionar de maneira defensiva, mas aberta. Porque se dissermos que a guarda baixa é o que nos machuca, devemos repensar o fato de que da vida ninguém sai ileso.
Por isso podemos explicar, de forma não tão completa assim, mas explicar a razão do nosso amor... é porque amor, é o que respiramos.
20080313
[de tempos atrás]
Postado por
J.Monaco
em
Thursday, March 13, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
About

- J.Monaco
- I'm a friendly simple guy, who loves Music, Graphik and Motion arts, history, drinking, explosives among many other things. - You can find more about me and my works in the link lists on my weblog, sorted by kind, or special features. Thank you for passing by! *and for the record, if you don't like what you read or see here, be my guest and get f*cking lost. Cheers, J.
No comments:
Post a Comment