20080411

[Greatness]


Don't you know greatness come to those who can hold it?
(Warren Haynes & Gov't Mule)

Essa frase inspira medo em alguns caras, como eu. Ao mesmo tempo que me sinto honrado e grato por poder fazer algumas coisas, ser outras, ter outras e integrar outras, temo que não importa o quão bom eu me torne um dia, determinados sonhos, talvez, estejam para sempre fora do meu alcance... ou não. Pensando nisso, hoje quero deixar uma palavra de incentivo. Seja lá quais forem seus sonhos, faça o melhor que você pode para consegui-los, da forma mais honesta e mais intensa, e na mais justa medida. Sabe porque? Porque a real é o que eu ouvi do meu avô desde sempre: Ninguém perde por tentar ser bom. Eu tenho um pouco esse lance de me auto-sabotar, com a minha falta de auto-estima, de auto-confiança, de auto-controle, de auto-elétrico, de auto-mático ( tá, tá, exagerei)... mas enfim... Embora eu realmente não me sinta digno de determinadas coisas nessa vida, sei que o amanhã começa hoje, e que se eu não me preparar para que um dia eu seja digno, jamais serei, e que se eu não tentar, jamais me moverei em direção aos meus objetivos e isso termina como se fosse um retrocesso, porque o mundo continua girando enquanto alguns perdem o pique e ficam pra trás. E por que digo estas coisas? Porque algo me diz que, embora sentir as vezes seja a minha própria ruína, eu não sou mesmo o único que se sente, ou que se sentiu assim. Eu não quero chegar aos meus 30 anos sem ter histórias para contar, sem poder dizer que já fiz algo de que eu mesmo sinta orgulho. Não é exatamente pressa de viver, mas é sim paixão. Porque ainda que certas coisas nessa vida necessitem velocidade para acontecer, outras, mesmo devagar, não deixam de ser intensas, e é justamente a isso que eu me refiro. Fazer valer os seus dias, de formas simples, mas que te satisfaçam.
Eu não me sinto digno o suficiente para ser, nem para ter, hoje, alguns dos meus grandes pequenos sonhos, mas como um amigo que me ensina muito com a sua visão de mundo (Marcelo Dub), eu sei o que eu quero e eu corro atrás, não mando buscar... E talvez um dia, pela misericórdia de Deus, eu venha colher os frutos do que plantei com amor e em amor.

Shabbat Shalom
J.

P.S.: Igualmente não sou digno do sacrifício feito em meu favor por meu redentor (Jesus, o cara mais rock'n'roll do universo)... Mas eu fui alcançado pela graça, e por isso sei que em dias como hoje, o que traz um sorriso ao meu rosto é ter a certeza de que ainda que o pior me aconteça, a vitória é inevitável.
Leia aí, livro de Jó cap. 19, versículo 25 em diante (vou repetir essa passagem com força até meu último dia).

No comments:

About

My photo
I'm a friendly simple guy, who loves Music, Graphik and Motion arts, history, drinking, explosives among many other things. - You can find more about me and my works in the link lists on my weblog, sorted by kind, or special features. Thank you for passing by! *and for the record, if you don't like what you read or see here, be my guest and get f*cking lost. Cheers, J.