20081021

[Stoicism]

It's the answer to Prière, deals with patience and confidence, and as follows Prière, deals with faith as well.
More references
-
Netzach:
O natural é hostil, não obstante é imagem da natureza disciplinadora de Deus. Como um pai educa os filhos, a natureza torna-se um elemento regulador de limites, posição e resposta ao comportamento, às ações humanas.
Como um filho naturalmente ve ao pai, a natureza carrega, à mostra, o peso da resença do nome de Deus entre os homens. A questão que mais me incomoda é: por que o ser humano busca apenas a presenca do Senhor em eventos sobrenaturais, quando, de forma clara e evidente, Deus se manifesta em todo o natural, em toda a criação.
Maniqueísmo é idiotice óbvia, criaturas jamais devem ser adoradas, apenas O Criador. A espiritualizacão exagerada do natuiral também raz miopia ao povo, por criar uma falsa necessidade: a de que Deus precisa se manifestar de forma sobrenatural para estar presente. Mas uma vez que a criação toda existe em Deus e apenas por Deus, embora Ele não seja parte da criação, se ausentaria Ele de sí mesmo? Existiria criação sem que pudesse haver a presença de Deus?
Processos naturais são ferramentas de Deus, que a cada dia desenrolam Seus propósitos, e que direcionam todas as coisas, boas ou ruins, em cinergia, ao glorioso dia da volta do Cristo, dia da rendenção prometida por Deus.
Como um pai, Deus nos educa através da sua obra, da qual smos parte, sob as regras da qual toda criatura é sujeita. Assim vivemos.

-

No comments:

About

My photo
I'm a friendly simple guy, who loves Music, Graphik and Motion arts, history, drinking, explosives among many other things. - You can find more about me and my works in the link lists on my weblog, sorted by kind, or special features. Thank you for passing by! *and for the record, if you don't like what you read or see here, be my guest and get f*cking lost. Cheers, J.