20090131

[Uma outra carta, do almoxarifado]

O mundo tem limites pra quem pensa pequeno... e aprender isso sendo deixado pra trás por quem se ama pode parecer, num primeiro momento, algo como uma facada ou ter um membro amputado.
Tendo conhecido um lado obscuro do meu proprio espirito, sei que existem sempre recalculos nas rotas dos que se dispõe a servir. Como aquele amado reverendo disse: Talvez eu não possa acompanhar os meus amados no momento em que entrarem os Céus, mas como povo entraremos juntos. Designios celestes separam irmãos para que estes se multipliquem, e sob esta verdade, que haja a multiplicação das células... Mitoses de lado, juntamente com seus rancores, Maldita seja, desde agora e para sempre, todas as formas de arrogancias presentes em meio aos chamados, mas abençoadas as pessoas, porque ninguem disse que seria facil perseguir os nossos sonhos, mas ninguem disse que seria impossivel alcança-los.
Certa vez pensei ter econtrado uma familia em coracões endurecidos por diferenças e temores mal-resolvidos, e não obstante, infindável é o meu amor por estes, posto que amor vem do Pai, que é mais misericordioso do que condenador, e que coloca tal conduta a ser repetida por cada um dos filhos.

Alguns dias são difíceis de serem atravessados, pela lembrança do abandono... mas o amor há de sustentar alguns pilares restantes enquanto uma estrutura mais solida é formada...

Como eu disse antes... talvez viver enclausurado no silencio de um amigo semi-morto por memorias amargas que ainda ferroam meu peito, seja um fardo pesado demais pra alguem como eu... portanto faço a minha última oração a respeito e me despeço do meio onde encontro menores valores ou um reflexo distorcido do que sou.
Meu coracão sempre habitará uma casinha amarela na zona sul... mas minha alma não tem CEP, meu Deus amado é livre das paredes que retém os costumes que sufocam o amor, e impõe por vezes tiranas frustrações sobre os ombros dos inocentes que não vem a salvação como uma vida de liberdade extrema; e que por vezes temem a liberdade por temerem perderem o controle de sí mesmos.

Na verdade tanto faz. Não me importa mais correr atrás de quem já está longe, quando, tão mais perto, existem lugares onde encontro novos valores para mim, e novos coracões para que eu possa tentar alegrar.

Sejam abençoados e esquecidos os meus pequenos 3 irmãos, até o dia que se lembrem que jamais deixaram de ter um amigo em mim, embora tenham se afastado... E se o tempo separa por um lado, aunta de outro. No fim desse tempo, sei que os verei de novo, e não mais como adversários ou desertores. Mas como meus amados que realmente são. Abençoados e esquecidos sejam vocês, até o dia que encontrarem um motivo para se lembrar de um amigo esquecido atrás daquela escrivaninha empoeirada, que pelo menos ainda dá orgulho a um pai que não pode jamais sonhar um sonho com seu filho...
Mas que ainda assim, como estes meus irmãos, terão ainda que pequeno, um motivo pra se orgulhar de mim: posso ter errado e muito, mas jamais temi amar.

Que o Senhor Altissimo sorria sobre cada um de nós, até que o o Seu tão esperado dia venha em glória e poder.

No comments:

About

My photo
I'm a friendly simple guy, who loves Music, Graphik and Motion arts, history, drinking, explosives among many other things. - You can find more about me and my works in the link lists on my weblog, sorted by kind, or special features. Thank you for passing by! *and for the record, if you don't like what you read or see here, be my guest and get f*cking lost. Cheers, J.