20100125

20100125

Você tem vivido. E esse é o sentido e proposito primeiro da nossa existência. Os gostos virão... e irão também. Os rostos virão, e da mesma maneira irão. Tudo o que existe ao nosso redor é tão provisório quanto nós mesmos, ou ainda mais. Um amor pode durar uma vida ou um verão qualquer. Um abraço de um desconhecido hoje pode ser o beijo de um amigo amanha. Eu temo por meus amigos que vivem uma adolescência tardia, mas agradeço por estarem vivos e sentindo sabores, por viverem a raiva, reclusão, e amores, cada um a sua maneira. Seja como for, ainda antes deles o Criador indo além de tudo que existe, sendo antes do passado e depois do futuro, sorri a todos os que inclinam seu coração a Ele, desejosos diálogo, conversa franca e sobre tudo da verdade.

O Caminho é um só. Quando olhamos demais pro chão talvez alguns espinhos e pedras podem ficar muito evidentes, mas quando olhamos pro horizonte, tudo é lindo. Há amor em tudo. E se o desejo do fim de todas as coisas ainda me motiva a trilhar o caminho que me leva de volta às origens de tudo o que já existiu, ainda me perco saboreando a viagem.

Eu anseio pelo fim, mas enquanto Ele não chega, vejo que embora nada de novo haja sob o sol, ainda temos tanto pra descobrir! E eu sei que a saudade vai me roubar o folego as vezes, sei da falta que certas pessoas me fazem, ou mesmo os novos e cada vez mais complexos conflitos... Mas eu também lembro do abraço fiel dos bons amigos, dos beijos dos traidores, e da honra dos meus irmãos.

Seja como for, saiba que não estamos sozinhos. Eu me sinto constantemente sozinho... e constantemente me afastando de Deus. "Ah, não! " Orgulho. Mas esse orgulho, vazio que é, dura pouco, e eu volto, e eu agradeço a perna quebrada. Se a saudade te apertar demais, entenda: Por mais bonito que seja, o passado nunca foi um bom lugar pra gente viver.

O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.

Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.

Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.


Eclesiastes 1:9-11

Talvez o novo e o hoje não seja exatamente o que esperavamos. Não precisa ser pra sempre; Não precisa ser melhor.

No comments:

About

My photo
I'm a friendly simple guy, who loves Music, Graphik and Motion arts, history, drinking, explosives among many other things. - You can find more about me and my works in the link lists on my weblog, sorted by kind, or special features. Thank you for passing by! *and for the record, if you don't like what you read or see here, be my guest and get f*cking lost. Cheers, J.