20100310

Oceano (pt 1)

Lealdade é um valor praticado por quem é bem intensionado.E é também um valor que define posicionamento.
Posicionamento define onde vc está, o que pretende, o que quer, pelo o que luta. Assim se define quem vc é.
Há quem acredita ser, sem se posicionar em relação a nada. Há quem acredita possuir sem que tenha dono.
Na verdade me pergunto que tem dono. O que tem dono? Quem tem dono?
Chamo de minhas as pessoas a quem me dou. Logo meus amigos não são meus. Eu sou deles, porque eu dou espaço a estes em meus anseios, planos e tempo presente.
Há também quem cobra lealdade oferecendo a infidelidade, a palavra frívola e a falta de empatia... uma espécie de sentimento de posse e dominio mesclado com uma carência afetiva capaz de se tornar anti-matéria. Por vezes essa mesma pessoa acredita que os outros ao redor são os que precisam entender e dar a outra face, ante aos desamores, dissabores e outras coisas similares.
Sejamos justos. O que se demanda deve ser o que se entrega. Aquele que se entrega talvez possa demandar... digo talvez porque não é em todo o caso que vale a pena, e porque aquele que se entrega talvez não pense em demandar. Talvez se entregue porque têm aprendido a amar.
O pior é quando o que presume dominar ainda o faz baseado em palavras enganosas de seu próprio coração, pra sua própria queda e falha, e atribui a estas origens sobrenaturais.
Sejamos francos. Este mundo já é um mar de idiotas, e os mais abissais são os que menos parecem se importar, entretanto a escuridão que cerca as suas vidas é tamanha que eles mesmos aprenderam a gerar luz, inconscientemente. São feios ou sua aparência inspira medo ou aflição, mas os que vivem mais próximos a superfície se esquecem como é difícil viver sob pressão, com o peso dos oceanos comprimindo o seu corpo de todos os lados.
A vida abissal é mais solitária; a comida é pouca e não satisfaria uma baleia ou um tubarão. Talvez seja indigesta a falta de novidades, mas pequenas migalhas de novos pensamentos já alimentam a vontade que os mantém em locais mais escuros, como alienígenas, entretanto mais profundos.
Acho que vivemos nas águas dos peixes idiotas. Me sinto sozinho em meio a uma multidão, e a superfície me incomoda. Sim, sou peixe. Devo ser abissal...

No comments:

About

My photo
I'm a friendly simple guy, who loves Music, Graphik and Motion arts, history, drinking, explosives among many other things. - You can find more about me and my works in the link lists on my weblog, sorted by kind, or special features. Thank you for passing by! *and for the record, if you don't like what you read or see here, be my guest and get f*cking lost. Cheers, J.