20080419

[Cronicas Quimicas - da solidão, a ausencia de som]

Certa vez andando pela estrada do sul, ele encontrou um caminhão espelhado, e nele viu seu reflexo. A sua própria imagem distorcida o olhou nos olhos e disse:

- As vezes um vazio surrel toma conta do meu peito e parece que eu jamais vou conseguir não sentir falta de pessoas amadas. Não é que seja uma falta que toma a minha sanidade de mim, mas é uma falta que aparece como um pequeno detalhe, e que cria diversos espaços vazios, que descontinua as linhas do meu auto-retrato, de forma que sem minhas pessoas amadas, meu mundo se torna incompleto.
E isso não quer dizer que seja impossivel de se viver assim. Mas as vezes quando eu olho pra mulher que eu amo e percebo a aparente independencia de tudo e todos que ela tem - aparente porque nunca se sabe quão verdadeiro é um sentimento, até que o sinta - eu penso que talvez eu seria melhor se aprendesse a ser desse jeito. Me enraizo com facilidade, me apego às pessoas. Talvez isso seja um reflexo do meu presente estado de solidão e da falta de companhias que me façam sentir livre... E com isso eu acabo me tornando um alguem que por se apegar demais, se preocupava demais , se importava demais, e em última instancia, acabava enclausurando e pressionando as pessoas que ama, sem querer.
Hoje medir a dose certa da minha presença e voz é a missão. Escolher estar, não até se satisfazer com a presença dos queridos, mas de forma que minha presença deixe de ser um motivo de pesar ou algo assim. Talvez eu prefira hoje continuar distante, mas eu gostaria que soubessem que faço isso mto mais por amor de alguns do que por amor a mim, porque a minha real vontade, era a de poder correr e nunca mais sair de perto das pessoas que eu amo e que fazem mta diferença na minha vida.
Acontece que a sabedoria nasce do desespero daqueles que precisam se decidir. Eu quero confessar que eu odeio ter que me calar, e guardar pra mim as boas coisas que eu sinto, por pensar que talvez eu coloque pressão sobre alguém. Isso me corroi a alma de uma forma estúpida, porque não faz sentido nenhum. Se é, em hipotese, algo bom, porque tornaria-se ruim?! Porque bom ou ruim, as vezes, é mais uma questão de timing, do que de valores em módulo, ou absolutos.
Seja como for, se me calar e me tolher é o preço que eu devo pagar pra estar perto desse alguém amado, pagarei... desde que ela conheça o sabor da liberdade.
-

e então ele seguiu seu caminho, rumo ao sul, para que pudesse por um breve momento ver o rosto dela e sonhar um pouco acordado. Ele sabia que novamente era tempo de ir...

No comments:

About

My photo
I'm a friendly simple guy, who loves Music, Graphik and Motion arts, history, drinking, explosives among many other things. - You can find more about me and my works in the link lists on my weblog, sorted by kind, or special features. Thank you for passing by! *and for the record, if you don't like what you read or see here, be my guest and get f*cking lost. Cheers, J.