____________________________ 04102003/3 uma breve reflexão:
Discursos multiplos representam uma falta de sobriedade da parte de quem os faz. Acredito que não há nada melhor do que ter realmente um posicionamento com relação à tudo, e acima deste posicionamento, respeitar o posicionamento alheio ao nosso.
O Caminho nos diz que nossas palavras devem siginificar simplesmente sim ou não; um aspecto extremamente positivo deste comportamento é a simplificação e determinação de parâmetros na comunicação, evitando assim mal entendidos e afins.
Multiplos dicursos definitivamente "causam". Tem gente que fala uma coisa e num piscar de olhos muda completamente o seu ponto de vista e ideais, e isso representa um certo perigo quando se trata de relacionamentos.
Sou particularmente contra a rigidez de alma e visão, afinal lidamos com seres humanos e não com maquinas... até onde se consegue determinar , flexibilidade é uma virtude. Flexibilidade no amor e ao próximo, mas devemos manter a auto-disciplina em alta, doutra forma nos desviaremos dos nossos objetivos em detrimento desses viézes de caráter... o caminho é longo, muitos se perderão por ele, mas se voce focar nos pontos certos a sua visão, sem dúvida um crescimento constante é o que vc você terá. Retificando: seja a sua palavra sim sim e não não e vc encontrará um caminho mais firme e seguro... e com menores confusões.
-
Texto de 2003
-
Nota:
Não acredito que seja possivel ter um posicionamento a respeito de todas as coisas, mas sim a respeito de todas as coisas que se vive.
20080707
[Sobre a Inconstancia e a Volubilidade do ser, pt3]
Postado por
J.Monaco
em
Monday, July 07, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
About

- J.Monaco
- I'm a friendly simple guy, who loves Music, Graphik and Motion arts, history, drinking, explosives among many other things. - You can find more about me and my works in the link lists on my weblog, sorted by kind, or special features. Thank you for passing by! *and for the record, if you don't like what you read or see here, be my guest and get f*cking lost. Cheers, J.
No comments:
Post a Comment